Mulheres engraçadas

É fato que é bem difícil encontrar uma mulher engraçada. Eu não falo das que são insuportavelmente palhaças nem as que são engraçadas sem querer, eu falo das que sabem mesmo fazer uma graça.

Algumas características comuns às mulheres engraçadas listadas pelo blog “Manual do Cafajeste”:

Inteligência - Essa característica está presente em todas as mulheres engraçadas. Para ser engraçada a garota tem que ter repertório, ler, estar atualizada, pois a boa piada e a sacada inteligente vêm do senso de oportunidade, do raciocínio rápido que quase todas as pessoas inteligentes possuem.

Não ser palhaça - A garota divertida não se preocupa em fazer piada toda hora, em provocar um riso no interlocutor a cada minuto. Ou seja, não é uma palhaça. Ela fala muita coisa que não tem graça e outras completamente “no sense”, mas o saldo final sempre é positivo. Na maioria dos casos, a pessoa que se esforça em ser engraçada a todo instante (ou que se denomina “engraçada”), é uma grande chata.

Saber ser séria - O problema de algumas pessoas brincalhonas é que na hora de serem sérias acabam perdendo a credibilidade. A garota engraçada sabe ser divertida no momento certo e quando é preciso ser séria ela consegue passar seriedade.

Teatralizar - Cada uma das mulheres engraçadas que eu conheço tem uma maneira peculiar de se expressar na hora de falar algo engraçado. É a entonação da voz que muda, é uma gesticulação diferenciada, enfim, é uma teatralização que, por mais que o conteúdo seja bobo, a forma como é expresso faz com que tenha sua graça.

Alheia a modismos - Como eu disse no tópico anterior, a pessoa pra ser engraçada precisa de uma marca própria. Não tem coisa mais deprimente que mulher tentando ser engraçada utilizando jargões alheios. Esporadicamente é até engraçadinho, mas usar a exaustão fica uma tremenda chatice.

Timing pra piada - Esse é um dos principais defeitos das mulheres malas. Falta de timing pra piada. Ela conta algo engraçado, ai todo mundo ri. Não satisfeita com o efeito provocado, ela insiste em prorrogar a piada e fica querendo florear, estende o assunto até não poder mais, ai o que é engraçado fica pedante e as pessoas não vêem a hora dela calar a boca.

Sutileza - Para ser engraçada não precisa necessariamente contar uma piada ou um causo. Grande parte das colocações engraçadas vem de uma boa sacada, com sutileza. É uma frase bem inserida, uma expressão contextualizada, enfim, na maioria das vezes não é necessário fazer um stand up comedy para agradar.

Sem preconceitos e tabus - Talvez essa seja uma das maiores barreiras que dividem uma garota engraçada de uma chata. Geralmente as piadas e colocações mais engraçadas são aquelas politicamente incorretas, ácidas e sarcásticas. Quase todas as mulheres cheias de pudores e quadradas não têm graça.

*É importante destacar que nenhum homem curte estar com o palhaço Arrelia ao seu lado, que toda hora tem uma piadinha pra fazer ou uma macaquice pra aprontar... Homens gostam de mulheres originais e, principalmente, que preencham os requisitos acima.*

-Tamba

5 comentários:

jonathas disse...

Geleia diz : Sinto uma indireta pra Bruninha !!!

*Bruninha* disse...

uahuihiauhiauha...
Ohpaih!!
Eu nem sou palhaça!
Vcs q ficam me crucificando!
¬¬'
eu solta lá umas piadinhas ou outras, mas n chego a ser chata, né gente?!

Danilo Zow disse...

Chata??
Não, não... jamais!!
da onde vc tirou uma ideia dessas??!!
=X

Luc!ana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
conta uma piada aí,vai bruninha! por favor,por favor, por favoooor!

Mirna disse...

Maninho,obrigada pela homenagem!